01/11 (18h52) - Atualizado em: 01/11 (18h52)

Floriano terá Vara da Justiça Federal em 2012

A Lei 12.01 DE 2009 criou 230 varas no Brasil, e a resolução 102 de 2010 estabeleceu que o Piauí fosse agraciado com seis Varas Federais, sugerindo o seguinte cronograma: Parnaíba (2010), Teresina (2011), Floriano (2012), Corrente e Teresina (2013) e São Raimundo Nonato (2014). No início do segundo semestre de 2011, uma comissão, formada pelo Diretor do Foro, Juiz Federal Carlos Augusto Brandão, e servidores da Justiça Federal do Piauí (dentre eles o florianense Francisco Marques Castelo Branco Neto), deu início aos trabalhos.

 A princípio, o membro da comissão, filho de Floriano, procurou alguns Imóveis na cidade a fim de abrigar a Subseção. Em setembro do corrente ano, a comissão veio na para avaliar os imóveis.

Depois de uma consulta de preços, foi selecionado um Imóvel na Rua Fernando Drumond, próximo à Receita Federal. Recentemente, foi firmado um contrato de locação entre o proprietário do imóvel e a Justiça Federal.

 Durante essa jornada, vários ofícios, partindo de diversas instituições da cidade (PMF, INSS, OAB, curso de Direito da UESPI, CEFET, etc.), foram encaminhados ao Diretor do Foro (Dr. Brandão) solicitando a instalação da vara no próximo ano.

Importante destacar o trabalho do Juiz Federal Carlos Augusto Brandão, representando a Justiça Federal da Primeira Região no Piauí, que vem, em cumprimento da Lei, interiorizando a Justiça Federal no Estado, e seguindo fielmente o cronograma estabelecido pelo Conselho da Justiça Federal, beneficiando, dessa forma, a nossa querida Princesinha do Sul. Próxima quinta (03.11) uma equipe estará presente na cidade para iniciar um trabalho de adaptação do imóvel aos moldes da Justiça Federal.

Fonte: Justiça Federal

Comente com Facebook