20/04 (07h59) - Atualizado em: 20/04 (07h59)

CGE lança ferramenta para controle de despesas do governo

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE) lança, nesta quinta-feira (20), às 8h30, na Sala de Treinamento da CGE, ferramenta de trabalho para auxiliar o controle da execução orçamentária dos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual. O piloto do programa entrará em fase de testes por dois meses e terá o envolvimento de sete órgãos.

De acordo com o gerente de Controle Interno da CGE, Márcio Rodrigo Souza, a ferramenta vai padronizar as rotinas de controle feitas por todos os órgãos em despesas como locação de veículos, locação de mão de obra, combustível, diárias, obras, compra de equipamentos, entre outras.

“Dessa forma, a CGE vai ter uma visão sistêmica e instantânea do controle interno, da execução das despesas. O objetivo é evitar que elas sejam realizadas com indícios de impropriedades ou irregularidades. Impropriedades é aquela falha formal que não traz prejuízo ao erário ou afronta a lei e irregularidade é aquela que afronta uma disposição legal ou traz algum prejuízo ao erário”, explicou Márcio Rodrigo.

A ferramenta finalizada será lançada no mês de junho com o envolvimento de todos os órgãos do Estado.

Com informações da Assessoria

Comente com Facebook