21/10 (13h20) - Atualizado em: 21/10 (13h20)

Governo solicita verba para conclusão de aeroporto de SRN

Maquete da obra

Maquete da obra

O governador Wilson Martins esteve reunido nesta quinta-feira, 20, em Brasília, com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para tratar da liberação de recursos para obras turísticas no Piauí. Na reunião, Sílvio Leite apresentou uma pauta com cerca de 20 projetos, onde a maioria está em andamento. “Nossa pauta trata basicamente de obras do Prodetur, onde parte delas já foi iniciada e precisa da confirmação de recursos para ser finalizada. São obras importantes porque contemplam vários municípios que se destacam turisticamente, como Pedro II, Parnaíba, Ilha Grande e Coronel José Dias”, disse o secretário.

O governador Wilson Martins solicitou do ministro Gastão Vieira empenho na liberação da emenda parlamentar de cerca de R$ 22 milhões que o deputado Paes Landim destinou para cinco obras em São Raimundo Nonato. Entre essas obras está a finalização da estação de passageiros do aeroporto de São Raimundo Nonato e a construção de um centro de convenções.

“O Piauí quer consolidar o turismo na região de São Raimundo Nonato e por isso sabemos da importância da conclusão do aeroporto, que vai abrir as portas da Serra da Capivara ao mundo. Nesse sentido, pedimos apoio do ministro para garantir de imediato a liberação de cerca de R$ 8 milhões da emenda do deputado Paes Landim, que serão destinados para concluir a estação de passageiros”, disse o governador.

Na reunião, o ministro também tratou de obras conveniadas através do Prodetur no ano de 2009 e que precisam de garantias do ministério para que os convênios permaneçam. O secretário Sílvio Leite disse que entre esses convênios estão obras importantes como a urbanização da orla do Rio Igaraçu, em Parnaíba, a estruturação turística do Açude Joana e a urbanização do Porto dos Tatus, em Ilha Grande.

Comente com Facebook